Há ainda muitas coisas que os brasileiros não sabem sobre a comida japonesa e os seus hábitos.
Deve ter reparado que os restaurantes japoneses estão a aparecer cada vez com mais frequência à sua volta.
Há alguns anos, a comida japonesa parecia um luxo longe da realidade de muitas pessoas, mas hoje pode ser encontrada em muitas esquinas de rua por todo o país.
Os restaurantes de comida japonesa multiplicaram-se tão rapidamente que muitos de nós nem sequer tivemos tempo de conhecer as peculiaridades desta cozinha muito diferente.
Há ainda muitas coisas que os brasileiros não sabem sobre a comida japonesa e os seus hábitos. Sabe de onde vem um dos principais ingredientes da cozinha japonesa?
Sabe que hábitos são considerados “rudes” pelos orientais? Descubra algumas das curiosidades mais desconhecidas.
O salmão não foi introduzido nesta cozinha até ao século XX: O sushi de salmão, que é agora uma marca registada no menu japonês, não existia sequer nos pratos de jantar japoneses há muitos séculos.
Feito para ser comido com as mão: Poucas pessoas sabem disto, mas nos restaurantes típicos japoneses é comum distribuir pequenas toalhas molhadas (conhecidas como oshibori).
É tudo sushi? Alguma vez foi confundido por pessoas que se referem a vários artigos diferentes como sushi? Não está sozinho.
A primeira impressão que temos da comida japonesa é que mesmo coisas diferentes são chamadas sushi. Mas na realidade, sushi é o nome da técnica utilizada para servir e preservar o peixe cru.